ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

sábado, 11 de junho de 2011

Imprima as suas fotos preferidas em uma camiseta

Os recursos tecnológicos domésticos hoje permitem fazer em casa o que antes era um trabalho para profissionais: personalizar camisetas com imagens, fotos ou logos.



Materiais:
  • Pc com software para edição de imagens (Paint, Photoshop ou similar)
  • Impressora colorida jato de tinta
  • Você também pode imprimir em uma loja se não tiver a impressora
  • Papel de tranferencia térmica (vendido em lojas de computação ou de fotografía)
  • Ferro de passar roupa
  • Camiseta
  • Foto ou imagem digital em alta resolução e com boa definição
Passo a Passo:

1 - Edite a foto se for necessário: melhore o brilho, o contraste, recorte, gire, ajuste o tamanho que você quer que a imagem tenha na camiseta. E, principalmente, se houver coisas escritas, lembre-se de inverter a imagem, porque só assim ela sairá na posição correta quando passar para o tecido.

2 - Siga as instruções indicadas no papel de transferência térmica (decalque térmico) e depois posicione-o na impressora na posição correta.

3 - Na hora de dar o OK para imprimir, não se esqueça de selecionar na impressora: O tipo de papel em questão. A qualidade da impressão: a melhor possível.

4 - Imprima.

5 - Esquente o ferro de passar até a temperatura indicada pelo papel térmico.

6 - Quando o material estiver impresso e o ferro quente, estique a camiseta em cima de uma tábua de passar (ou de uma mesa com um pano grosso e liso embaixo) e passe-a para eliminar qualquer irregularidade.

7 - Se preferir, você pode tirar (recortando com uma tesoura) as partes da imagem que não quiser passar para a camiseta (como partes em branco, por exemplo).

8 - Escolha a parte da camiseta onde você quer que a imagem seja impressa. A imagem deve ficar em contato com a camiseta, ou seja, você verá o verso do papel onde ela está impressa.

9 - Siga as instruções do papel térmico para passar a foto para a camiseta. Em geral, não há muito segredo: basta aplicar calor sobre o verso do papel durante 60 a 90 segundos, fazendo pequenos movimentos circulares com o ferro (nunca deixe o ferro parado no mesmo lugar para não queimar a camiseta e/ou o papel).

10 - Espere o tempo indicado nas instruções do papel térmico para retirá-lo, deixando a imagem grudada na camiseta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário