ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

domingo, 12 de junho de 2011

Arvore da Vida

A árvore da vida é uma boa opção para presentear amigos, pois ela representa Vida, e assim como a verdadeira amizade ela não morre nunca, além de ser um artesanato decorativo muito bonito.


Materiais:
  • Garrafas
  • Martelo
  • Arame
  • Cimento
  • Silicone
  • Embalagem descartável
  • Cachepot
Passo a Passo:

1 - Envolva uma garrafa em uma toalha e quebre a garrafa com o martelo para obter seus cacos de vidro.

2 - Para que o vidro não fique cortante ponha os cacos de vidro que irão ser usados na arvore e ponha em um pote com uma mistura de areia e água e chacoalhe para que as pontas dos cacos de vidro fiquem lixadas e sem risco de corte.

3 - Agora pegue um pedaço arame flexível e faça alguns nós, pequenas voltinhas que servirão de apoio para colocar os pedaçinhos de vidro da arvore que vai dar um efeito de folhagem.

4 - Com a cola de silicone você irá por em ambos os lados do nó e por dois caquinhos de vidro como se fosse um sanduíche.

5 - Deixe a cola secar e repita o processo em vários pedaços de arame. Faça os pedaços de arame com quantidades variadas de folhas.

6 - Com um arame mais grosso e resistente você vai fazer o caule da sua arvore. Dobre o arame no meio e faça curvas em suas extremidades.

7 - Enrole os arames com folhas prendendo ao arame mais espesso do caule formando as folhagens.

8 - Cubra todo o arame com fita crepe e depois pinte essa fita de verde.

9 - Pegue uma caixinha de embalagem longa vida, pode ser de suco de leite ou qualquer outra coisa. O importante e que essa caixinha seja impermeável, pois ela servirá de forma para a base da sua arvore.

10 - Preencha o recipiente com a mistura de cimento e água o suficiente para servir de base para sua arvore.

11 - Antes de secar ponha o caule no centro do recipiente e espere secar por 24 h.

12 - Depois que o cimento secar você pó ele dentro de um cachepot de sua escolha, no caso colocamos em um cachepot decorado com mosaico de vidro para combinar com o tema. Ponha cacos de vidro de cor diferente para encobrir a base com cimento e remeter o efeito de terra.

13 - Para finalizar você pode usar miçangas para obter um efeito de frutas (opicional).



Nenhum comentário:

Postar um comentário