ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

sábado, 11 de junho de 2011

Echarpe de seda com estampa de oncinha

Realize uma linda Echarpe de seda com estampa em motivo animal, simples e versátil para ser usada em várias ocasiões.

Materiais:
  • Seda gaze
  • Bastidor de madeira
  • Tachinha de 3 pontas
  • Aquarela para seda marrom claro e escura
  • Espessante
  • Pincel redondo e mosse
Passo a Passo:

1 - Estique a seda no bastidor e fixe-a com tachinhas.

2 - Depois da seda bem esticada e fixada no bastidor você precisa dar um tom base a seda branca que no caso será aplicar uma camada (camada base) no tom marrom bem clarinho usando o pincel musse (que tem uma esponjinha). Esse tom pode se obtido acrescentando água até chegar ao tom desejado.

3 - Espere secar. A secagem, dependendo do clima, leva de 5 a 15 minutos. Então, depois de seco, você já pode começar a trabalhar as pintas da onçinha. Pegamos o espessante e misturamos com a aquarela até obter o ponto de mel (uma consistência parecida com a do mel).

4 - Faça esse processo com o marrom claro e com o marrom escuro. Com o pincel redondo, você vai fazer manchas aleatórias no tecido, primeiro usando a tonalidade de marrom mais clara. (lembre-se sempre que quando a tinta seca ela fica mais clara).

5 - Depois, com a tinta mais escura, você vai QUASE contornar (a idéia é apenas dar um efeito de contorno) a mancha mais clara. Não precisa ser certinho o efeito de falhas do pincel termina dando um aspecto rústico que tanto desejamos.

6 - Aguarde a aquarela secar e fixe as cores de acordo com o rotulo da tinta para só depois lavar.

7 - Após a lavagem o espessante se desmancha e a echarpe ganha maciez e movimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário