ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

sábado, 4 de junho de 2011

Cartão do dia dos namorados com foto

Cartão do dia dos namorados com foto (Scrapbooking) é bem simples.
Surpreenda seu amor no dia dos namorados fazendo um cartão original e criativo onde o tema é o amor de vocês. O Scrapbooking é uma ótima idéia para eternizar um momento de amor.


Materiais:
  • Papel cartão no tamanho A4
  • Lápis
  • Régua
  • Estilete
  • Tesoura
  • Papel micro ondulado
  • Furador
  • Fita de seda da cor que desejar
  • Cola Incolor
  • Foto
  • Caneta de ponta porosa vermelha
Passo a Passo:


1 - Vamos usar 1 folha papel cartão no tamanho A4 e vamos dobrar a folha de ao meio.






2 - Com a folha dobrada Vamos marcar 12 cm. Marcamos 12 cm em cima e em baixo da folha.






3 - Posicione precisamente a régua nas marcas (superior e inferior) Ligando a marca superior a inferior e cortamos nas marcações com o estilete.





4 - A parte menor é descartada. Vamos usar apenas a outra parte que possui 12 cm. Ela tem uma angulação com abertura vertical.






5 - Pegamos um papel micro ondulado, com a estampa da sua escolha. Fazemos um retângulo um pouco menor do que o do cartão. Marcamos um retângulo de 10 cm por 13 cm na parte de traz do papel. Para ficar na frente do nosso cartão.




6 - Corte cuidadosamente nas marcações que você fez e agora já temos nosso retângulo de 10 cm por 13.cm. Esse retângulo será uma moldura para nossa foto.





7 - Atrás desse retângulo fazemos um desenho (no nosso caso coração) é importante que o desenho fique bem centralizado. Esse desenho será vazado para dar efeito de moldura para nossa foto. Com o estilete, cortamos cuidadosamente o coração para não rasgar.



8 – Cuidadosamente, para não rasgar destacamos o coração. Depois de destacar o coração, ficamos apena com a parte vazada. Essa é a nossa moldura, aonde iremos por nossa foto.





9 - Com um furador comum fazemos 4 furinhos na parte superior da moldura e  fazemos também 4 furinhos na parte inferior da moldura. É nesses furinhos que iremos passar a nossa fita.


10 - Corte os pedacinhos de fitas no tamanho adequado para o seu cartão. Com um pouquinho de cola fixe as pontinhas da fita na parte de traz da moldura. Vamos entrelaçar essa fita pelos furinhos que fizemos. A fita deve fazer um zig-zag para dar um efeito de costura na moldura. E no centro fazemos um laçinho. Vamos repetir esse processo em cima e embaixo da nossa moldura. Para melhor fixar a fita passamos cola na parte de traz da moldura.
11 - Sobreponha a foto na moldura para certificar a centralização da imagem. Faça uma marquinha com a tesoura na foto para saber a área que será cortada. Depois de cortar teremos a área certa para colar na moldura. Certifique-se se a foto está bem centralizada.


12 - Passe a cola em toda área do papelão, principalmente nas bordas, com cuidado para não por cola em excesso para não melar nossa foto.



13 - Cole apertando de dentro para fora, pois caso haja excesso de cola não borre a foto. Então temos a moldura já agregada a foto que usaremos no nosso cartão. Agora é só colar no cartão e finalizar.




14 - Então vamos colar nossa moldura passando cola em todas as áreas (não esqueça de passar bem nas bordas e na parte que ficou com o papelão e as fitas), para podermos agora colar a nossa foto emoldurada no cartão, colaremos nossa moldura na frente do cartão mais centralizado para a esquerda fixando bem. Vamos deixar uma borda na parte direita para escrever algo.


15 - Então com o auxilio de uma caneta de ponta porosa vermelha, para escrever algo que você deseja na lateral do cartão. No nosso caso escrevemos True Love (amor verdadeiro).


16 - E o efeito é esse. Está pronto o nosso cartão do dia dos namorados! Na parte de dentro do nosso cartão, você faz a sua declaração de amor e surpreende aquele alguém especial com um cartão feito com suas próprias mãos e que certamente vai render muito carinho! Boa sorte e Feliz Dia dos Namorados!


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário