ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Canga de Macramê

Aprenda neste passo a passo como tecer uma canga com um ponto simples da técnica macramê.

Materiais:
  • Linha de crochê da cor desejada 240m
  • Fita crepe grossa
Molde:

Passo a Passo:
1 - Corte 80 fios de 3 m de comprimento cada um. Junte todos eles e dê um nó mais ou menos no meio do comprimento.

2 - Fixe o trabalho na mesa usando um pedaço de fita crepe grossa.

3 - Separe oito fios do lado esquerdo e comece a trabalhar a primeira carreira: separe os dois últimos fios de cada lado, que servirão de guia, deixando quatro no centro. Pegue os dois fios do lado direito, passe por baixo dos quatro centrais e cruze por cima dos outros dois reservados na esquerda. Pegue então os dois fios da esquerda, passe por cima dos quatro centrais e passe-o pela laçada formada pelos dois fios da direita. Puxe para fixar o nó. Continue a sequência até terminar a carreira toda.
Segunda carreira: separe quatro fios do lado esquerdo e reserve. Conte os oito fios seguintes e repita o ponto de macramê dos passos da primeira carreira. No final sobrarão outros quatro fios, assim como os que ficaram reservados no início.

4 - Terceira carreira: repita a sequência da primeira carreira. E continue assim até chegar ao tamanho desejado. Depois, solte a fita crepe, desfaça o nó do centro dos 80 fios e trabalhe o outro lado da canga da mesma forma que vinha trabalhando até aqui

5 -Por último, meça o comprimento desejado para as franjas e corte.

Obs: Aperte bem e coloque umas gotinhas de cola instantânea em todos os nós da última carreira, antes de cortar as franjas, para que os pontos não se desfaçam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário