ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

sábado, 21 de maio de 2011

Bolsa Transpassada

Veja como confeccionar uma linda e moderna bolsa transpassada.


Materiais:
  • Couro dacar (sintético)
  • Tecido de algodão
  • Fecho ecler de metal
  • Carrinho de metal para fecho ecler
  • Argola 2
  • Fecho ecler
  • Cursor para fecho ecler interno
Molde


Passo a Passo:

1 - Corte no couro as peças que compõem o corpo da bolsa, de acordo com os moldes. Una as peças entre si pelo avesso e depois vire para o direito.

2 - Corte as partes do forro em tecido de algodão, de acordo com os moldes. Coloque o avesso do corpo da bolsa com o avesso do forro e alinhave o fecho ecler na parte superior de cada lado da bolsa. Depois passe uma costura reta.

3 - Corte a alça e os suportes das argolas de acordo com o molde. Costure, pelo avesso, a parte quase reta dos suportes nas laterais do corpo da bolsa. Depois costure os lados arredondados (o comprimento) dos suportes, pelo lado avesso, e vire as peças.

4 - Feche a bolsa, costurando o fundo pelo avesso do couro. Em uma das laterais, prenda a extremidade do suporte na costura que está fechando a bolsa. Mas, antes, passe uma argola por esse suporte. Feche o forro pelo lado direito, fazendo uma barrinha de 1 cm para dentro, para obter um acabamento melhor.

5 - Para fazer a alça, corte o couro de acordo com o molde, costure no comprimento pelo avesso e vire a peça. Prenda uma argola em uma das extremidades da alça. Amarre o extremo oposto da alça na outra argola já instalada no corpo da bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário