ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tudo Sobre Papel Batique

Esta técnica pode ser realizada em papel ou tela. Se nós fazemos isso no papel, obter um material original embrulho que, forro de caixas, fazer cartazes e convites, ou qualquer outra coisa que sugerem que a nossa imaginação. Para fazer Batique, precisamos apenas de papel e anilina.



Como fazer papel Batique

Processo: Pegamos o papel, de preferência com um alto conteúdo de fibra do algodão (como missionário), e prega, nós fazemos um rolo e aperte bem com as mãos. O alongamento e voltar a enrugar. Agora, espreguiçou-se tão submerso em um recipiente em que vamos ter dissolvido a cor da anilina. O que nos voltamos para a molhada, e quando vemos as rachaduras tomou a cor que queremos, então drenado, eu esticar e deixe secar. Será parecido com estalos. É melhor fazer esta etapa com luvas para evitar manchar nossas mãos. O ferro quando seca para dar-lhe um pergaminho, e se fizermos isso em várias cores, mergulhe cada extremidade em uma cor diferente.

Materiais:

  • Papel kraft ou qualquer papel poroso não plastificado
  • Anilinas para tecidos
  • Luvas
  • Recipientes
Passo a Passo

1 - Prepare a anilina em um recipiente de acordo com as instruções da embalagem do produto.







2 - Amasse o papel várias vezes e em vários sentidos para quebrar a fibra. Agora, com luvas, mergulhe-o na anilina.







3 - Quando obtiver a cor desejada, retire o papel da anilina e mergulhe-o em água limpa para retirar o excesso de tinta.







4 - Deixe-o secar bem esticado sobre folhas de jornal.









Atenção
  • Retire o papel da água com muito cuidado para não rasgar.Para secá-lo, estique-o em uma superfície plana ou pendure-o em um secador de roupa. Acabe de secar com ferro de passar a vapor.
  • Para obter vários tons em um mesmo papel, dobre-o no comprimento ou na largura e mergulhe cada parte da dobradura em uma cor.
  • Variando o tipo da dobradura e a quantidade de cores, você terá um papel com diferentes estampas.

Os ornamentos que fazemos com este Batique papel será muito agradável aos olhos e pode até se transformar em uma oportunidade de trabalho.





Faca Lindos Cartõescom Papel Reciclado

Nenhum comentário:

Postar um comentário