ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

domingo, 31 de outubro de 2010

Abóbada de polipropileno

Veja esta ideia original e simples do programa Luz Própria para realizar uma abóbada de polipropileno para uma luminária ou abajur.



Materiais:
Polipropileno branco1 m
Tesoura
Estilete
Régua metálica
Cola instantânea
Arame galvanizado4 m
Alicate
Fita adesiva dupla face
Instalação elétrica:
Soquete
Fio bipolar redondo branco2 m
Alicate descascador de fio
Chave de parafuso



Passos

1

Corte dois retângulos de polipropileno do mesmo comprimento e de larguras diferentes. Sobre o recorte maior, marque linhas paralelas a uma distância de 2 cm entre si, no lado menor do retângulo. Corte com um estilete sobre estas marcas.


2

Coloque fita adesiva dupla face sobre a beirada dos lados mais compridos do outro recorte de polipropileno e grude o recorte maior fazendo os comprimentos coincidirem. Como o recorte maior é mais largo, as partes sulcadas anteriormente ficarão levantadas.


3

Monte a abóbada colando a lateral da peça realizada antes, com cola instantânea.


4

Cole a armação na parte superior da abóbada.

Importante

A armação onde será colocada a instalação elétrica pode ser feita com um aro de arame. E com outro pedaço do mesmo arame dê uma volta no meio dele e prenda-o no centro do aro feito antes.


Assista o video!

2 comentários:

  1. faço armações em arame para cúpulas e luminárias todos tipos Email nailtonoficinadearmacoes@yahoo,com,br 011 47831329 Nailton

    ResponderExcluir
  2. faço armações em arame para cúpulas e luminárias todos tipos Email nailtonoficinadearmacoes@yahoo,com,br 011 47831329 Nailton

    ResponderExcluir