ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

terça-feira, 22 de março de 2011

Aprenda a Fazer Ovos de Páscoa

A páscoa nos oferece ótimas oportunidades, pois já firmou um mercado acostumado a comercializar lembranças e guloseimas para celebrar esta data. Aproveitem cada uma dessas idéias e lucre muito, boa páscoa a todos.

Fazer um ovo de páscoa tamanho 21 que pesa em média 600 gramas.

Materiais:
  •  600 gramas de chocolate da sua escolha
  • Bombons para rechear o ovo
  • Suporte grande para o ovo de nº 21 . A dica é que só sejam utilizados suportes pequenos para ovos de numeração inferior a 15
  • Papel Alumínio
  • Folha de Papel Metalizada para embalar o ovo
Passo a Passo:

1 - Se você for comprar chocolate em barra, é preciso cortá-lo em pedaços antes. Coloque em uma panela ou tacho em banho-maria.
2 - Mexa o chocolate até que os pedaços se derretam e se transformem em uma grande massa pastosa. A dica é da temperatura ideal e que você coloque a mão na panela com cuidado. Enquanto a temperatura do banho-maria ainda estiver "apalpável", ainda se pode mexer o chocolate no recipiente.
3 - Despeje o chocolate na forma que vai usada para o ovo de páscoa. A sugestão é que você, mais uma vez, procure uma novidade do mercado de produtos para páscoa: a forma/contraforma. Ela exige menor habilidade manual já que através da contraforma, controla a altura e quantidade do chocolate necessária e custa o mesmo valor das formas tradicionais.
Com a forma em mãos, despeje o chocolate até a marca indicada.
4 - Pegue a contraforma, coloque-a sob a massa de chocolate...
5 - Pressione a contraforma. Abaixe-a o máximo que conseguir para não deixar sobrar espaços com ar no seu ovo de páscoa. Esses "espaços" geram imperfeições no resultado final.
6 - Deixe a forma com o chocolate temperando, para que ele fique mais consistente antes de ir para a geladeira. O tempo médio do temperamento é de 10 minutos.
7 - Depois leve as forminhas para a geladeira. Se você tiver freezer, opte por ele. O freezer tira a umidade dos ovos e evita que eles fiquem "esbranquiçados". Se você não tiver, reserve um espaço para as forminhas no congelador.
8 - Depois de em média 15 minutos de resfriamento, já é possível tirar as metades de ovos da forma. Vá soltando um lado de cada vez, com cuidado.
9 - Agora é hora de juntar as metades dos ovos...
10 - Pegue o papel laminado e os bombons que você vai usar para recheio. Coloque-os dentro da metade do ovo.
11 - Segure no meio do ovo montado para enrolá-lo no papel laminado.
12 - Depois de enrolar as laterais, coloque o suporte para fechar a parte inferior do ovo.
13 - A dica para embalar é usar um suporte para centralizar o ovo. Coloque o suporte na mesa e jogue o papel que você vai usar para decorar por cima. Coloque o ovo dentro e feche as pontas.
14 - Amarre a "cintura" do ovo com uma faixa do próprio papel ou com a idéia que tiver. Boa sorte e boas Vendas!

Assista os Videos Com o Passo a Passo:

Parte 1


Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário