ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Embalagem Para Peresente Usando Caixa de Leite Longa Vida (reciclagem)

Alguns elementos do dia a dia que muitas vezes acabam no lixo podem ser reaproveitados para fazer um pacote de presente original.


Mteriais

Filtro de Café (quantidade necessária)
Pincel Chato
Caixa de Leite Longa Vida
Tinta à Base de Água
Cola Branca
Tesoura
Sisal (quantidade necessária)


Passo a Passo

1 -
Deixe secar os filtros depois de usados. Com um pincel, retire os resíduos de café. Se quiser dar outra cor aos filtros, coloque cerca de quatro gotas de corante em um pote com água, molhe os filtros por alguns segundos, retire e deixe secar.

2-
Corte-os com a mão em pedaços de médios a pequenos.

3-
Lave as caixas de leite (ou de outro produto, como suco ou mesmo sabão em pó) e deixe secar. Pinte a superfície com tinta de qualquer cor para cobrir o que estiver impresso na caixa.

4-
Misture partes iguais de cola e água. Com um pincel, passe a mistura, primeiro, em um recorte de filtro e cole-o na lateral. Passe a mistura por cima e na junção dele com a caixa, sempre alisando do centro para fora, para não deixar o papel enrugar. Repita o processo até cobrir todas as laterais. Deixe secar e, depois, cubra a base da caixa.

5-
Corte os excessos de filtro com a tesoura e recorte a parte superior da caixa, deixando um lado maior para servir de aba.

6-
Faça um vinco nas laterais e feche com a aba, como se fosse um envelope. Amarre com sisal, barbante ou fita de cetim para manter a embalagem fechada e para dar um toque decorativo.

 
Agora Assista o Video e mãos a obra!!!


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário