ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

domingo, 17 de outubro de 2010

Transfira Imagens de Xerox Para Tecido (ou outra superficie)

Artesanato com Técnica extremamente fácil e com baixissimo custo. Essa técnica não só pode ser utilizada em tecido (Como mostra vídeo) ela pode ser em em madeira, espelhos, vidros e etc... É precisso apenas trocar a "cola especial" (citada no video) por uma cola especifica ao material que será usado Ex:  no caso do vídeo a superficie era de tecido então a "cola especial´"  e de tecido, se asuperficie fosse de madeira seria utilisada a cola de madeira, e assim por diante. Como sempre, essa é mais uma técnica de artesanato com baixo custo, com o intuito de viabilisar a confecção para qualquer tipo de poder aquisitivo, podendo ser realisada e comercialisada por todos e assim ampliando a possibilidade de  complementar a renda familiar ou quem sabe, até obter a tão sonhada  independência financeira! Mãos a obra!!!






Assista o video atentamente, e qualquer dúvida, pode comentar e ficarei feliz em esclarecer. Eu já fiz Belíssimas almofadas! Agora é com você!

 Assista também Maravilhas que podem ser feitas Com outra técnica, ainda mais simples, utilizando a Xerox Preto e Branca.




 
O tecido fica a sua escolha, no vídeo foi mencionado ceda, mas não precisa necessariamente ser seda.  A Copia de Xerox pode também ser colorida e depois de pronta a peça ela pode ser lavada e posta na máquina de lavar que e a Imagem não sai! A utilisação do bastidor é apenas para facilitar o manuseio da peça, porém,  caso você não tenha um bastidor, pode por um papelão grosso ou um pedaço de madeira entre a mesa e o tecido ou qualquer coisa que impeça o solvente de se expandir e borrar a imagem. Caso Você queira confecçionar uma camisa você pode até por uma tábua de carne velha ou papelão madeira etc.. dentro da camisa, a ideia é não deixar a imagem ultrapassar do lado desejado. Use a sua imaginação!!! Crie!!! Invente!!! Criatividade é fundamental neste momento, e não esqueça, não existem pessoas pobres, existem pessoas sem criatividade!! Então!! Mais uma técnica para seu negócio!! Mãos a obra e como sempre... Estou aqui para esclarecer qualquer dúvida! Assim... Aos pouquinhos... Vamos longe!! Eu disse "POUQUINHOS" não devagar! De vagar não se chega longe.. No máximo chega atrasado! Ok! Aguardem a próxima postagem!  To super feliz com artesanatos reutilizando filtros de café, Hoje fiz uma luminária linda.. Se tudo der certo, semana que vem eu envio para vocês!! Nada de jogar os filtros de cafê no lixo!Ok?! Bjs! E até lá!!

9 comentários:

  1. oi querida artesa virtual meu nome é lucelia e gostei muito desse video gostaria de saber de voçê aonde encontro o bastidor de madeira com as tachinhas e o tipo de material para se fazer essa xerox pois estou pensando em comprar algumas camisetas, gostaria de saber de voçê qual os tipos e as cores certas, sera que vende muito me aconselhe por favor pois estou desempregada meu esposo recebendo so um salario minimo e eu com um bebe de 7 meses e outro de 10 anos nos ainda pagando aluguel e tudo estou pensando em fazer artesanato alem de ser muito prazeroso, o que voçê mais acha que da pra ganhar dinheiro,é que ta meio complicado muito obrigada pela sua atenção e aguardo respostas suas meu email é:luceliasilva71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias! Parabéns pelo blog. Pode me ajudar a desenvolver algo para utilizar serragem ? Grata. cristinasottam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho!

    Qual solvente devo usar. Grata. luaguiar2002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tentei com vários tecidos e não deu certo. Poderia dizer a marca do solvente?

    ResponderExcluir
  5. OI, ADOREI SEU TRABALHO.GOSTARIA DE SABER QUAL A MARCA DO SOLVENTE E SE O XEROX É A LASER OU DE JATO DE TINTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me esqueci de deixar meu email

      sandrarfalco@yahoo.com.br

      Excluir
  6. Olá, gostaria de saber se funciona pra qualquer tecido e que solvente foi utilizado? Obrigada
    moniquebarretomedvet@yahoo.com.br

    ResponderExcluir